jardinagem


cascatas


lagoss

Lagos Ornamentais

lagos_painel

Lago ornamental é um conjunto de combinação entre a natureza e a imaginação criada pelo homem; Um Lago ornamental transmite além da beleza e elegância, harmonia, abundância, longevidade, esperança e paz.
Até mesmo ligada a parte astral, exalando energias que beneficia, através da oxigenação devido o movimento da água como: asma, bronquite, sinusite e outros; Geométrico, ou seja, de desenho definido (quadrado, retangular, redondo, oval, etc.), geralmente com paredes verticais. São os formatos que, quando feitos em alvenaria, proporcionam maior resistência com gasto relativamente menor. Informal, livre ou irregular, dependendo da criatividade do proprietário ou do projetista. São muito comuns, os lagos em formato de feijão, pêra, com paredes inclinadas ou mesmo com ilhas, pontes, “decks”, e etc.
A profundidade ou coluna d’água necessária para manutenção de carpas é de no mínimo 80 a 100 cm, quando aumentam os perigos à presença de crianças pequenas. Outros peixes menores requerem menor profundidade, no entanto, um lago raso é mais suscetível às mudanças de temperatura, ou seja, a amplitude térmica aumenta. Caso tenha plantas aquáticas, deve ter zonas de profundidades diferenciadas de acordo com as necessidades de cada espécie.


 

 

 

 

 

Orçamento Sob Consulta / Fazemos em Qualquer Tamanho e/ou Espaço, Fixas ou Móveis!

 

 

 

 

 

fontes


aquarismo


projetos


Site Blindado

Site Seguro

 

Redes Sociais