1111


jardinagem


cascatas


lagoss



banner pagseguro png cópia

Jardinagens

Jardim-de-inverno-com-deck-de-madeira__cópia_2.jpg

 

As flores e plantas que utilizamos para decorar as nossas casas não são apenas simples adornos. Os benefícios que fazem são indispensáveis e fundamentais para a nossa saúde, para o nosso estado de ânimo e, em geral, para manter a qualidade de vida de forma simples e natural.

As propriedades físicas e químicas das plantas trazem consigo muitas vantagens, como por exemplo, a renovação do ar no ambiente. Através do processo chamado fotossíntese as plantas realizam a filtração de ar, onde o dióxido de carbono (CO2) é absorvido e devolvido ao ar em forma de oxigênio (O2). O ciclo habitual da fotossíntese normalmente acontece de manhã, pois aproveitam a luz solar. Mas existem outros grupos de plantas pertencentes a ambientes mais calorosos, que invertem a ordem e realizam a fotossíntese à noite.

É o caso das orquídeas. Portanto, é aconselhável combinar ambas as classes de plantas para desfrutar do ciclo às 24 horas do dia. Uma planta também acrescenta umidade no ar. Isto é benéfico para ter a nossa garganta e pele, entre outras, bem hidratadas. As plantas absorvem gases nocivos, como alguns componentes do tabaco. Assim, podemos dizer que atuam contra a poluição, já que com a ajuda de algumas bactérias que se encontram na raiz, transformam estes gases em nutrientes.

Para os alérgicos a pó, as plantas podem ser muito benéficas pois reduzem a presença de pó no ar em até 20%. Por incrível que pareça, as plantas reduzem o ruído no ambiente, especialmente em lugares fechados.

 

Como dissemos antes, as plantas têm efeitos psicológicos positivos sobre as pessoas e podem chegar a melhorar o ânimo e o bem-estar, assim como reduzir o estresse.

Em casos de doentes, está comprovado que a recuperação é mais rápida se existem flores e plantas no seu redor. E no caso das empresas, existem estudos que demonstram que trabalhar com plantas reduz o absentismo laboral e aumento da produtividade no trabalho.

 

 

 

 

Paisagismos: Fazemos Jardins de Inverno ou Tropicais, Orçamento Sob Consulta !!

 

 

 

fontes


aquarismo


projetos

 


fontes copia site

Site Seguro

 

Redes Sociais