1111


jardinagem


cascatas


lagoss



banner pagseguro png cópia

Projetos Personalizados

 

Projetos de Paisagismo:

 

Um projeto paisagístico bem elaborado valoriza o imóvel e se torna um diferencial, contemplar a beleza das plantas não é só uma atividade prazerosa. Esta pratica alivia o stress e traz benefícios para sua saúde, a escolha das plantas que irão integrar o projeto paisagístico é um ponto importante á ser considerado, pois existem milhares de espécies que podem ser chamadas de plantas ornamentais. No entanto, é importante que você conheça as necessidades da planta para saber se o cultivo é possível no local que você possuir observando a toxidade, principalmente em locais freqüentados por crianças e animais domésticos.

Até mesmo um interior de apartamento pode oferecer uma boa condição de cultivo para espécies visualmente atraentes. As plantas que produzem mais flores precisam gastar mais energia para florir e se reproduzir.

Por isso, a maioria das espécies com flores abundantes  precisam de algumas horas de exposição ao sol. Este é um motivo para as pessoas  que moram em apartamentos, aproveitarem ao máximo o espaço disponível nas janelas.

Um belo jardim é capaz de amenizar a tensão, provocando a sensação de bem estar, contribuindo com a qualidade de vida, compondo um ambiente de relaxamento, sem contar com a sofisticação que o paisagismo confere o local.

No entanto é importante saber que a execução de um belo e funcional projeto paisagístico é a conservação da área verde, irrigação, troca de canteiros de flores anuais, adubação, manutenção da bomba d’água em projetos utilizados painéis, cascatas e cortinas d’água necessitam de atenção e limpeza constantes, sobre tudo em lugares que permanecem fechados durante finais de semana.

A conservação do jardim está diretamente ligada à valorização do imóvel, sendo assim esse é um tipo de investimento feito no projeto paisagístico que não será perdido.

Muitas vezes, o paisagismo se torna supérfluo pela impressão errônea de se tratar de um investimento alto, ao contrário da verdadeira realidade. O custo, geralmente, pode ser facilmente adaptado às condições dos moradores, sempre resultado de um diálogo entre proprietário e o paisagista responsável pelo projeto.

 

 

OPÇÕES DE PLANTAS PARA ORNAMENTAR PROJETOS PAISAGÍSTICOS:

 

Na escolha das plantas que irão ornamentar o seu jardim, é interessante lembrar que muitas podem trazer visitantes bem-vindos para o seu lar, como beija flores, pássaros e borboletas.

Plantas ornamentais podem ser utilizadas para modificação do micro clima, separação de ambientes, proteção do solo contra a erosão, controle da poluição do ar e do solo, além de abrigo, alimentação e proteção para a fauna silvestre e urbana.

 



<Voltar


 

fontes


aquarismo


projetos

 


fontes copia site

Site Seguro

 

Redes Sociais