jardinagem


cascatas


lagoss

Tipos de Jardins

jardim_japones Jardim Japonês

Um jardim de pedras japonês ( Karesansui, em japonês), ou jardim Zen é uma campo raso de areia contendo areia, cascalho, pedras e muitas vezes grama ou outros elementos naturais. Os principais elementos de um karesansui são pedras e areia, com o mar simbolizado não por água, mas por areia revolvida em desenhos que sugerem ondulações na água. As plantas são pouco importantes (e às vezes, inexistentes) em muitos jardins karesansui. Muitas vezes, mas não sempre, os jardins saresansui são projetados para serem vistos de uma única perspectiva e as rochas são muitas vezes associadas com montanhas chinesas, recebendo seus nomes daí.

 

 

 


jardim_PEDRAJardim de Pedra

Existe um famoso jardim de pedras japonês no Templo Ry?an-ji em Quioto. Ryoanji é um templo que pertence à escola Myoshinji da Escola Rinzai de Zen, famosa por seus jardins Zen.O jardim foi construído no estilo karesansui. Ele mede 30 metros na direção leste-oeste e dez metros na direção norte-sul. Não há árvores, apenas 15 rochas de formatos irregulares e tamanhos variáveis, algumas das quais, circundadas por musgos, e organizadas em um leito de cascalho branco revolvido diariamente. As pedras de vários tamanhos estão organizadas sobre pequenos seixos brancos e divididas em cinco grupos constituídos de cinco, dois, três, dois e três pedras. As 15 pedras existentes no jardim estão espalhadas de maneira que os visitantes só possam ver 14 delas por vez a partir de qualquer ângulo em que se olhe. De acordo com a lenda, apenas quando alguém obtém iluminação espiritual, como resultado de uma meditação Zen profunda, consegue ver a última pedra com seu olho do meio.

 

 

jardim_tropicalJardim Tropical

Um jardim tropical reúne plantas tropicais e requer uma boa quantidade de chuvas ou de irrigação, bem como fertilização e mulching. Atualmente, o jardim tropical não é mais exclusivo de áreas próximas aos trópicos. Muitos jardineiros em locais de clima mais frio adotam as estufas como meio para cultivar suas plantas, fornecendo muita luz e água a elas. As plantas normalmente utilizadas neste estilo incluem palmeiras, bromélias, orquídeas, helicônias, pândanos, samambaias, filodendros, dracenas, gengibres, agaves, bananeiras e costelas-de-Adão.

 

 

jardim_de_invernoJardim de Inverno

Um jardim de inverno reúne plantas de inverno e outono, e requer um boa quantidade de iluminação e ar, sem contato com o raio solar. As plantas normalmente utilizadas neste estilo incluem algumas das especies citadas: Palmeira Raphís, Crontos, Draceenas, Bromélias, Lirio da Paz, Yuca, Pata de Elefante, Marantas, Margaridas, Comigo Ninguém Pode, espada de São Jorge e muitas outras especies. E normalmente é criado um jardim de inverno em ambientes como: Sala de Visita, Entradas de Edificios, Shoppings Centers, Sacadas e etc.

 

 

<Voltar

 

fontes


aquarismo


projetos


Site Blindado

Site Seguro

 

Redes Sociais