1111


jardinagem


cascatas


lagoss



banner pagseguro png cópia

Fontes de Agua Decorativas

 
 
fonte_japan
 
 Água, fonte de vida...

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa, que significa vento e água.

Sendo que estes dois elementos naturais, são os direcionadores do ch’i (força natural ou energia) e representantes da sabedoria e arte de viver. Esta técnica é amplamente aplicada por pessoas que buscam por harmonia em suas vidas, relações pessoais e trabalho.Esta técnica milenar, o Feng Shui, possui cinco elementos da natureza, e a água é um destes principais elementos. A água é a fonte de vida de todos os seres vivos, sejam animais e plantas. Trata-se, de um elemento, o qual utilizamos excessivamente em nossas vidas e não pode faltar em nenhuma circunstância.A água em relação ao Baguá é utilizada para atrair energias positivas e afastar as negativas, quando utilizada nos pontos e locais de um ambiente, por uma pessoa que faz uso desta figura. Este elemento pode então ser utilizado na decoração de uma casa ou ambiente de trabalho, onde as pessoas passam boa parte de seu tempo. É interessante a presença de objetos relacionados à água dentro dos locais, que podem ser aquários, fontes de água, objetos ondulados, objetos em cores azuis, entre outros exemplos. As cores relacionadas à água podem ser utilizadas em diversos espaços de um ambiente, desde que estes locais tenham relação com energia em nível de prosperidade, pois a nível financeiro tudo deve ser bem calculado. A água é uma fonte de boas energias para pessoas de personalidade calma e que buscam lidar com emoções de forma sábia, estando ligada à sabedoria de viver. A presença da água em um local pode ser trabalhada de diversas formas em busca de uma atração maior de coisas positivas.

Vale ressaltar que...este elemento atrai riquezas e prosperidade,

quando presente nas portas de

entrada de um lugar. A água atrai também a luz para o local onde é inserida, trazendo iluminação dos pensamentos e atrai também o trabalho. Nesta última citação, a água quando utilizada com um baguá em um local pode atuar energizando os setores de trabalho e carreiras das pessoas presentes. Lembrando que água suja atrai maus negócios e água parada (em grande quantidade) atrai inatividade das pessoas próximas.

Até mesmo perto de

uma casa, a água exerce influência com seu curso, quando corre lentamente por um córrego. Pois, a qualidade de seu movimento interfere significativamente na situação financeira dos familiares envolvidos. Não é nunca interessante que a água seja localizada nos fundos de casas e edifícios, o que atua trazendo prejuízos.

A água também precisa

ser analisada por pessoas que são regidas por outros elementos, como por exemplo, uma pessoa quando regida por fogo deve fazer menos uso do elemento água dentro de casa. Água apaga fogo.

A técnica chinesa de

harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng-shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casas. Para o Feng-Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes,uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos Naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

 

 

 

<Voltar

 

fontes


aquarismo


projetos

 


fontes copia site

Site Seguro

 

Redes Sociais